Qual o tipo de cabelo escolher para um Mega Hair perfeito?

<h2>Como decidir qual o cabelo mais adequado para composição de um lindo mega hair?</h2>

Quem utiliza alongamento capilar sabe que as excelentes performances em mega hair iniciam com uma minuciosa escolha do cabelo a ser aplicado.

Há uma infinidade de nomenclaturas no mercado, a exemplo de cabelos brasileiros, vietnamitas, indianos, “russos”, dentre tantos outros.

Como então saber qual a escolha certa na hora de comprar o cabelo a ser usado no mega hair?

Bom, o primeiro passo(e talvez pareça ser o mais óbvio) é o de se certificar que a procedência do cabelo seja de origem humana.

Isto porque, as evoluções tecnológicas tem permitido desde a produção de réplicas sintéticas idênticas aos fios humanos e, até mesmo, tem permitido o processamento químico de fios de origem animal(como exemplo tem-se o uso indevido da “crina” de cavalos processada).

Aí vai, portanto, a mais importante orientação deste post: jamais utilize cabelos sintéticos ou outros fios de procedência duvidosa. O resultado pode ser trágico! E isso não é um exagero.

Portanto, faça testes de textura, utilizando uma prancha quente ou mesmo ferro de passar. Nestes caso, caso seja um cabelo sintético de qualidade ruim ele irá derreter.

Porém, há cabelos sintéticos que suportam altas temperaturas. Neste caso, queime um fio para ver se o cheiro assemelha-se a plástico ou a cabelos queimados: a diferença será muito evidente.

Caso ainda persistam dúvidas, procure um profissional idôneo que possa lhe vender ou lhe indicar quem comercialize cabelos humanos de verdade.

Outro quesito de extrema relevância é saber qual o tipo de cabelo humanos adequados para cada tipo de alongamento capilar?

Para responder essa pergunta devemos analisar prioritariamente o tipo de cabelo da pessoa que irá utilizar o alongamento.

Isto porque a escolha do cabelo a ser aplicado está diretamente vinculada à textura dos fios da pessoa que irá receber o aplique.

Assim, haverá compatibilidade de fios quando, por exemplo, uma pessoa que possua cabelos em textura fina aplique um alongamento composto por fios de cabelo brasileiros em textura fina.

Por outro lado, haveria incompatibilidade se a mesma pessoa recebesse um alongamento composto por cabelos “russos” em textura mais encorpada.

Assim, o mais importante não é de onde identificar o país de cuja procedência vem o cabelo, mas, principalmente, a textura dos fios e o alinhamento cuticular.

Quanto ao tópico do alinhamento cuticular, reservaremos um post específico, porquanto é ele que determinará a penteabilidade e modulação global do mega hair.

Portanto, retomemos os conceitos a serem relevados no ato de aquisição do cabelo a ser aplicado:

  • verificar a procedência humana dos fios, bem como se não possuem nenhuma mistura sintética(cabelos sintéticos misturados aos humanos);
  • Analisar a compatibilidade entre a textura do cabelo a ser adquirido e a textura do cabelo de quem irá receber o alongamento;
  • Analisar o alinhamento de cutículas(cabelos com cutículas alinhadas geralmente possuem aparência mais aveludada, sendo mais macios e sedosos em relação aos que estão com as cutículas abertas).

E assim terminamos esse post! Desejando que a experiência de compra dos seus cabelos seja cada vez mais acertada! Ah, e não esqueça de exigir nota fiscal e garantia do produto, evitando que eventuais vícios ocultos possam possam vir a lhe prejudicar.

Até a próxima!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s